Com a participação de 74 pessoas, representando 23 importantes empresas de distribuição do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Bahia, Goiás, Pará, Maranhão, Distrito Federal e Minas Gerais, foi realizado na última semana o Encontro de Pastagem Nortox. O encontro ocorreu em Arapongas/PR, onde fica a sede da empresa. Os participantes foram convidados a conhecer, pela manhã, a estrutura da Nortox, percorrendo a fábrica, as áreas de experimento, laboratórios e outros setores. No período da tarde, foi agendada a realização de dinâmicas voltadas para portfolio e vários assuntos de interesse das empresas.
Um dos pontos altos do evento foi a palestra técnica com Alcides Torres, engenheiro agrônomo formado pela ESALQ, diretor-fundador da Scot Consultoria, analista e consultor de mercado. Também foi bastante elogiada a participação de Felipe Fabbri, zootecnista, mestre em nutrição e alimentação de monogástricos pela Unesp de Jaboticabal e analista de mercado da Scot Consultoria. Eles destacaram o potencial produtivo da agropecuária nacional, enfatizando, entre outros assuntos, como o uso de tecnologia vai impactar positivamente na área para pastagem em todo o Brasil.
“O evento foi uma oportunidade para que representantes de empresas distribuidoras conhecessem ainda melhor a estrutura da Nortox, nosso portfólio, com ênfase para os novos produtos e as múltiplas possibilidades de parceria para levar nossas soluções para o campo”, afirma o Diretor Comercial da Nortox, João Marcos Ferrari, que fez a abertura do evento.
Em abril do ano que vem, a Nortox, maior fabricante nacional de agroquímicos, chega aos 70 anos. Ela é hoje a única empresa brasileira no segmento agro que atua em três plataformas de negócios: defensivos agrícolas, micro fertilizantes granulados e sementes híbridas de milho e sorgo.