Três produtos de peso no portfólio da Nortox estão em destaque no Dia de Campo da C. Vale, que começou na segunda-feira e seguiu até esta sexta (14), em Palotina/PR. São eles a Trifluralina Nortox Gold, o Imidacloprid Nortox e o Abamectin Nortox 400 WG. A Trifluralina Nortox Gold é um herbicida seletivo, pré-emergente, do grupo químico das dinitroanilinas. Apresenta como mecanismos de ação a inibição da formação de microtúbulos, afetando órgãos e partes das plantas em crescimento e locais de intensa divisão celular, como os tecidos meristemáticos presentes nas gemas laterais e nas pontas de raízes. Dessa maneira, a plântula não se desenvolve e morre, muitas vezes, antes mesmo da emergência. “É um produto muito utilizado para ervas de difícil controle, como o capim amargoso, muito presente em toda essa região. Temos conseguido uma excelente eficácia no manejo de pré-emergência”, afirma Rafael Pacheco, Desenvolvimento de Mercado PR da Nortox.
Ele acrescenta que o Imidacloprid Nortox tem excelente eficiência no manejo de percevejos na cultura da soja. “E, quando associado a produtos de outros grupos químicos, como a Bifrentrina 100 EC Nortox ou com a Cipermetrina Nortox 250 EC, aumentamos nossa performance desde a ninfa até a fase adulta do percevejo”, assinala Rafael Pacheco de Oliveira.
Por fim, o Abamectin Nortox 400 WG é um inseticida, acaricida e nematicida que age por contato e ingestão. Seu mecanismo de ação baseia-se nos canais de cloro controlados pelo ácido gama-aminobutírico (GABA), ocasionando um aumento no fluxo destes íons nas sinapses nervosas, ocasionando a hiperpolarização das membranas nervosas levando a praga a paralisia e morte. “Trata-se de um excelente produto no combate aos ácaros e, pela sua formulação WG, tem registro para aplicação no sulco de plantio”, ressalta o DM.
Maior fabricante brasileira de defensivos agrícolas, a Nortox é a única empresa no segmento agro que hoje atua em três plataformas de negócios: defensivos, micro fertilizantes granulados e sementes híbridas de milho e sorgo. Na área de acesso ao mercado, a empresa também inovou com o lançamento, em 2020, da Akcelo®, plataforma eletrônica de relacionamento com clientes.